Introdução à Lei Universal do Desdobramento do Tempo

Ao final deste texto baixe o arquivo com a tradução do Vídeo 1

Primeiros contatos

Por volta do final do ano de 2013 e início de 2014, inquieto com as razões da existência humana e da minha própria existência, e ainda, buscando algum conhecimento que me permitisse acessar diretamente mecanismos de melhoria da sensibilidade cerebral e espiritual (auto-referência), encontrei, e agora acho que não foi por acaso, um vídeo de uma senhora chamada Alejandra Casado, de nacionalidade argentina, pessoa comum, que abordava em sua língua de origem, um tema palpitante que, na minha percepção, pode transformar por completo todos os seres humanos que se dedicarem a estudá-lo e praticá-lo.

O que é a lei universal do desdobramento do tempo

O vídeo tratava sobre a Lei Universal do Desdobramento do Tempo, e intitula-se “Perspectiva Universal del Desdoblamiento de los Tiempos”. No início da exposição confesso que via e ouvia com certa desconfiança tudo o que ela expressava e cheguei a pensar em fechar o vídeo antes do seu término. Mas algo em meu interior me prendia e dizia para ver aquele vídeo até o fim e assim o fiz. Depois disso, não me contentei em apenas ver o primeiro vídeo, passei a me interessar fortemente pelo conteúdo dos demais vídeos. Até esta data vi os 11 publicados até agora e aprendi muito sobre o tema.

Como o meu tempo era um tanto escasso, e não dava para ficar uma hora ou mais diante do computador vendo os vídeos, tendo assistidos os dois primeiros, onde estava a base gráfica para o desenvolvimento e o entendimento da metodologia que viria nos próximos, decidi baixar todos os demais e convertê-los em áudio, passando ouvi-los no meu carro, enquanto viajava a trabalho entre as cidades do interior do Estado onde moro. Além disso, pratiquei a metodologia no momento propício, sempre acompanhando os vídeos, os quais serviram de guia.

Sobre a tradução

          O presente trabalho tem o objetivo de trazer para os brasileiros a fiel manifestação da precursora dessa ótica da lei universal do desdobramento, devidamente traduzido para o português, com as devidas adaptações e acréscimos de exemplos e explicações, para permitir um entendimento mais rápido do que o que tive, uma vez que o original está na língua espanhola. Na verdade não é uma tradução ao pé da letra mas reporta exatamente o que foi dito no vídeo.

          Considero os leitores deste texto pessoas privilegiadas, pois vão acessar o assunto com muito menos dúvidas do que eu tive, visto que nesse meio tempo pesquisei fontes complementares e pessoas que falam sobre o assunto de uma forma mais prática, apesar de ser sempre na língua espanhola. Alguns dos mais importantes desses vídeos complementares vamos publicar em nosso site.

          O internauta não deverá contentar-se com o que publicamos. É importante aprofundar pesquisas para julgar se há ou não sentido o que se apresenta aqui. Mas uma descrição rápida dos principais pontos que são falados em todos os vídeos vamos oferecer para melhorar o entendimento que nos custou ter no passado. São os seguintes os tópicos que serão abordados oportunamente, como se fosse um glossário, embora nos vídeos sejam esclarecidos.

  • Universos Originales
  • Derivação noturna (e diurna);
  • Ser original;
  • Sono paradoxal;
  • Quarentena;
  • Essência;
  • Experiência;
  • Combustível;
  • Observadores (pontos de vista);
  • Observadores do passado;
  • Observadores do futuro;
  • 4 erros, de Hamer;
  • Distorção ;
  • Biodescodificação;
  • Sono paradoxal;
  • Dôble;
  • Enric Cobera;
  • Hamer;
  • Garnier.

          O formato que adotarei nessa publicação é o mesmo utilizado por Alejandra Casado, acompanhando cada um dos vídeos por ela produzidos, a fim de que o aprendizado seja gradativo e não haja um impacto muito grande, gerado pelo excesso de informações no início. Pretendemos traduzir os 2 primeiros vídeos, pois neles estão a base para o entendimento de toda a metodologia. Os demais são pratica e esclarecimentos sobre o assunto. Se for possível traduziremos todos.

Precursores da lei universal do desdobramento do tempo

Alejandra Casado fala com muita propriedade do assunto, transmitindo muita segurança para os seus ouvintes e expectadores. Ela não criou a lei, o que ela fez foi ampliar a concepção de seu criador (cientista Jean Pierre Garnier Malet), brindando-nos com uma metodologia própria para usufruir das possibilidades mostradas por ele, advindas da física quântica.

Afirma que o aprofundamento e criação da sua própria visão do tema lhe veio por pura intuição, via sono paradoxal, além de conhecer a base de tudo, através do criador da lei do desdobramento do tempo, o cientista Jean Pierre Garnier Malet, que descobriu a referida lei em 1998, tendo por base um estudo sobre o sistema planetário e validou-a no ano de 2006, tendo sido, inclusive, premiado pelo Instituto Americano de Física naquele ano.

É uma lei da física validada e não apenas conjecturas. Garnier afirma cientificamente que nós, enquanto pessoas físicas e palpáveis que somos (matéria, partícula), temos um dublê (ou duplo) ou, como ele próprio chama, “um doble” – pronuncia-se dôble – que vive (como onda) em algum lugar do futuro. Tudo no universo está duplicado em forma de onda. Esse dublê tem todas as respostas para as nossas dúvidas existenciais. Difícil de acreditar? Isso é só o começo. Há muito mais do que você imagina.

Creio que aqui cabe uma analogia que vai auxiliar no entendimento da noção de dublê ou “dôble” mais rapidamente. Você já deve ter assistido a TV quando o sinal da antena não está perfeito e duplica a imagem. Essa TV do nosso exemplo é coisa do passado mas ainda é possível ver, mesmo nos televisores modernos. Em um jogo de futebol visto em uma TV com essa distorção, vemos na tela o dobro de jogadores em campo, uma vez que cada jogador está “dobrado”, haja vista o defeito apresentado. Vemos dois jogadores correndo atrás de duas bolas, ou seja, cada um tem o seu dublê. Isso decorre de uma distorção no sinal que chega na antena da TV, o sinal fraco que ela assimila.

          Em uma comparação um tanto pobre, mas eficiente e que pode nos ajudar a explicar e a entender melhor a noção de dublê, é como se todos nós vivêssemos essa distorção e o nosso “sinal” em relação ao universo, que deveria estar perfeitamente sincronizado, apresenta distorções; não estamos em perfeita sintonia. Ao conseguir sincronizar perfeitamente esse sinal, estaríamos unos, juntos ao dublê e a “imagem” se regularizaria.

Quando encontramos o nosso dublê alcançamos a visão de Garnier. Para ele isso seria suficiente para encontrar as respostas às nossas perguntas. Ocorre que na perspectiva de Alejandra Casado, não basta chegar ao dublê para corrigir as distorções, é possível chegar ao ser original, situando-nos no ponto zero para haver completa sintonia, o que nos parece bastante coerente. Nesse caso não precisaríamos fazer várias “viagens” ao dublê para obter respostas para cada uma das nossas dúvidas. Estaríamos permanente “conectados” já que estaríamos ligados à “fonte original, no universo original.

          Explicando através da física quântica, basta dizer que as experiências feitas no passado pelo físico alemão Max Plank e por Einstein provaram que uma partícula (que é parte do átomo) se comporta como partícula e como onda ao mesmo tempo, ou seja, está em dois lugares. Da mesmo forma acontece com o ser (nós). A nossa parte onda seria o dublê, que serve de ponte, segundo Alejandra Casado, para nos fazer chegar aos universos originais, que se encontram em perfeita coerência com o universo e de lá trazer o nosso “ser original” para o nosso nível físico e através dele transformar toda a nossa existência na terra, o nosso passado.

A lei do desdobramento do tempo é uma lei de caráter universal, ou seja, uma versão de todos os elementos essenciais; nada fica fora. Por ser universal não deve ser propriedade de ninguém. Por isso sentimo-nos a vontade também para falar sobre ela e auxiliar outras pessoas a entende-la.

O mérito de Alejandra Casado foi criar uma metodologia para socializar a lei de Garnier e torná-la praticável por qualquer pessoa que queira; por isso essa lei é inclusiva e não há que se comprá-la de ninguém, mas sim, assimilá-la. Sua metodologia permite não apenas que nós nos encontremos com o nosso dublê, mas principalmente com o nosso “ser original”, que está mais além. Através do ser original temos acesso à contribuição original, e quando podemos entrar em contato com essa originalidade algo maravilhoso se passa.

Como foi escrito acima, a fundamentação de Alejandra Casado encontra abrigo também no conhecimento do médico alemão, Ryke Geerd Hamer. A contribuição de Hamer é explicar como os conflitos são traduzidos a um idioma biológico, a conflitos biológicos. Ele chama isso de inconsciente biológico. Essa terminologia Alejandra decidiu chamar de observadores ativos do passado, do máximo passado.

Hamer nos diz que estamos sujeitos a 4 erros na forma de pensar desde o nascimento que são: a necessidade de sobrevivência (viver correndo atrás de algo que não sabemos o que é); proteção, para não perder aquilo que se conquista; competição (ou comparação); e por fim, (4) completar o que falta, ou seja, acrescentar mais e mais.

O desenvolvimento da metodologia inicial já foi concluído até esta data e já existe uma nova alternativa mais simples de colocar em prática. No entanto, se não houver o entendimento do conteúdo dos 10 vídeos iniciais pode haver muita confusão e risco.

Portanto, recomendo que você, mesmo que não pratique a metodologia orientada até o vídeo 8, assista até o último vídeo para seguir a metodologia alternativa, publicada no vídeo 11. Do contrário tudo pode sair errado e não gerar nenhum efeito.

Nesta data publicamos em nosso site todos os vídeos até publicados por Alejandra Casado até este momento e iremos colocar os futuros.

Acredito que já citei em parágrafos anteriores, mas é importante reafirmar para que serve esta lei. O benefício que cada um pode obter é uma mudança radical da forma de pensar, mudança completa da percepção. Mas ela não é dirigida para se alcançar objetivos isolados como ir bem no empreendedorismo, curar uma doença ou se dar bem no amor. O que você vai alcançar é um bem estar profundo, decorridas as quarentenas previstas, que são 7 (sete), o que vai lhe levar a mudanças positivas.

Não vamos morrer de ansiedade agora. Vamos assistir os vídeos. Não dá pra escrever tudo na primeira tacada.

Obrigado por enquanto.
Assinado: Superdoble.
Lei Universal do Desdobramento do Tempo – Tradução Video 1

5 Comments

  1. Miriam

    Responder

    Gratidão pela contribuição, eu havia assistido vários vídeo Alejandra, mas traduzido escrito, foi de extrema valia!!
    Gratidão mais uma vez!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *